Postagens populares

domingo, 6 de dezembro de 2009

Idolatria

   A Religião Misteriosa da Babilônia tem sido simbolicamente descrita no último livro da Bíblia como uma mulher "vestida" de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedra preciosa e pérola; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua prostituição; e na sua testa estava escrito nome: Mistério, A Grande Babilônia, /\ Mãe das Prostituições e Abominações da Terra. (Apocalipse 17: 1,6). Quando a Bíblia usa a linguagem simbólica, uma "mulher" pode simbolizar uma igreja. A verdadeira igreja, por exemplo, é comparada com uma noiva, uma virgem casta, uma mulher sem mácula nem ruga (Luc. 5:27; Ap. 19:7,8). Mas, em gritante, contraste com a verdadeira igreja, a mulher do nosso texto é descrita como uma mulher impura, uma mulher envelheceu da, uma prostituta. Se for correto aplicar este simbolismo a um sistema eclesiástico, esclaro que somente uma igreja envelheceu da e caída poderia ter tal significado! Em grandes letras maiúsculas, a Bíblia chama-a de "Mistério Babilônia".
     Quando João escreveu o livro de Apocalipse, a Babilônia - como uma cidade já havia sido destruída e deixada em ruínas, como os Profetas.do velho testamento havia predito (ls. 13-19-22 ; ler. 51-52). Mas, embora a cidade de Babilônia tenha sido destruída, os conceitos religiosos e costumes que se originaram na Babilônia continuaram e foram bem representados em muitas nações do mundo. Então, qual foi a religião da antiga Babilônia? Como começou tudo isso? Que significado ela traz para os tempos modernos? Como tudo isto se encaixa com o que João escreveu no livro de Apocalipse?
Voltando às páginas do tempo para o período um pouco antes do dilúvio, os homens começaram a migrar desde o Oriente, “e aconteceu que, partindo eles do Oriente, acharam um vale na te na de Sinar: e habitaram ali (Gn 11.2)”. Foi nesta terra de Sinar que a cidade de Babilônia foi edificada a esta terra tomou-se conhecida como Babilônia ou mais tarde como Mesopotâmia.
        Aqui o Eufrates e o Tigre depositam ricas porções de terra que podia produzir safras em abundância. Mas, havia certos problemas que o povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário