Postagens populares

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

HUMILDADES


Sou manso e humilde de coração...


Jesus diz: “…aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração…” escutai-Me, acreditai em Mim, porque Eu estou do vosso la¬do, sou alguém como vós, também Eu sou pobre e rejeitado!
Todos nós temos muitas vezes pretensões de sermos os maiores, os mais importantes, por isso Jesus ensina a virtude da humildade; o povo diz:” Quanto mais subires maior é a queda”. Precisamos de perguntar: Até que ponto somos capazes de ser humildes? Alguém dizia: “ Mesmo que sejas plantado em alto sucalco permanece aquilo que és.”

Alguém contava que numa escola de enfermagem, no segundo semestre, um professor apresentou um exame aos alunos. O melhor aluno da turma respondeu rápido a todas as questões até chegar a última que era: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?" Sinceramente, isso parecia uma piada. Ele já tinha visto a tal mulher várias vezes. Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas sabia lá o primeiro nome dela? Entregou o exame e deixou essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um outro aluno perguntou se a ultima pergunta do exame ia contar para a nota.
"É claro!", respondeu o professor. "Na tua vida, encontrarás muitas pessoas. Todas têm o seu grau de importância. Elas merecem a tua atenção mesmo que seja com um simples sorriso ou um simples 'olá' ".
Ele nunca mais esqueceu essa lição e até aprendeu o primeiro e segundo nome dela era Maria Luísa.
Ás vezes somos demasiado importantes e como diz um provérbio africano:” Um burro fica sempre burro, mesmo se lhe põem uma sela de ouro”.
Por isso queiramos aprender com Jesus que é manso e humilde de coração…

Nenhum comentário:

Postar um comentário